Imprimir

Responsabilidade Social

O Agrupamento de Escolas de Mértola tem já uma larga experiência de participação em projectos pedagógicos de índole diversa, em parceria com um conjunto muito alargado de entidades, experiência reinvestida na candidatura a novos projectos e na celebração de novas parcerias. Os constrangimentos educativos com que o Agrupamento se confronta são uma das principais razões que o levam a multiplicar as interacções institucionais e a estabelecer relações de colaboração, com particular destaque para as locais (Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Centro de Saúde, Santa Casa da Misericórdia, Associação de Defesa do Património de Mértola e Clube Náutico de Mértola) e regionais (Caixa de Crédito Agrícola de Beja e Mértola e a Empresa Somincor) e ainda a concorrer a vários projectos nacionais (Plano Nacional de Leitura, Ciência na Escola, POCH, etc…) e internacionais. A participação em alguns dos projectos, além do potencial de inovação educativa que comporta, assume-se como uma estratégia eficaz de captação de verbas.

A relação com a Câmara Municipal e Juntas de Freguesia é de grande colaboração, assegurando as condições necessárias ao normal funcionamento do Agrupamento, no que refere às unidades de Educação Pré-Escolar e do 1.° Ciclo.

No presente ano letivo foi renovado o protocolo de colaboração já existente com a empresa de exploração mineira SOMINCOR, através do qual a referida empresa patrocina a atribuição de livros, material escolar e refeições às famílias mais carenciadas.